O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NOS ANOS INICIAIS
De: R$ 0,00Por: R$ 49,00ou X de
Preço a vista: R$ 49,00
Padrão
ANO | 2024 |
---|---|
Autor | ELAINE APARECIDA MAYER |
Subtítulo | REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA ENSINADA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 109, 109 |
Selo | APPRIS EDITORA |
Série | EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA |
SINOPSE | Esta obra dedica-se ao estudo do ensino e da aprendizagem da História Local nos anos iniciais no município de Ponta Grossa, no Paraná. Por meio da abordagem de um diagnóstico sobre o tema, com base em questionários respondidos por professoras dos anos iniciais do município, buscamos traçar a trajetória e a importância de um material paradidático sobre a História Local, A Princesa das Crianças, sua participação entre os materiais mencionados na atualidade pelas professoras e a projeção das características de novos materiais e processos didáticos que podem ser considerados na atualidade para o aperfeiçoamento do ensino da História Local no município. Os objetivos da pesquisa concentram-se em levantar dados que retratem um pouco da realidade do ensino de História Local na atualidade do município de Ponta Grossa e suas possíveis carências e potencialidades, na visão das professoras, para contribuir na criação de novos materiais didáticos para este fim. Nesse contexto, em meio aos conteúdos sugeridos para a disciplina de História nos anos iniciais, encontram-se aqueles que tratam especificamente da História Local e é sobre esse recorte que a presente pesquisa se debruça e apresenta questionamentos sobre a forma como tal temática vem sendo trabalhada nesse segmento. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2024 |
---|---|
Autor | ELAINE APARECIDA MAYER |
Subtítulo | REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA ENSINADA |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 109, 109 |
Selo | APPRIS EDITORA |
Série | EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA |
SINOPSE | Esta obra dedica-se ao estudo do ensino e da aprendizagem da História Local nos anos iniciais no município de Ponta Grossa, no Paraná. Por meio da abordagem de um diagnóstico sobre o tema, com base em questionários respondidos por professoras dos anos iniciais do município, buscamos traçar a trajetória e a importância de um material paradidático sobre a História Local, A Princesa das Crianças, sua participação entre os materiais mencionados na atualidade pelas professoras e a projeção das características de novos materiais e processos didáticos que podem ser considerados na atualidade para o aperfeiçoamento do ensino da História Local no município. Os objetivos da pesquisa concentram-se em levantar dados que retratem um pouco da realidade do ensino de História Local na atualidade do município de Ponta Grossa e suas possíveis carências e potencialidades, na visão das professoras, para contribuir na criação de novos materiais didáticos para este fim. Nesse contexto, em meio aos conteúdos sugeridos para a disciplina de História nos anos iniciais, encontram-se aqueles que tratam especificamente da História Local e é sobre esse recorte que a presente pesquisa se debruça e apresenta questionamentos sobre a forma como tal temática vem sendo trabalhada nesse segmento. |