LINGUAGEM ESCRITA E ALFABETIZAÇÃO NA ERA DIGITAL
Padrão
ANO | 2024 |
---|---|
Autor | DAGOBERTO BUIM ARENA |
Data de lançamento | 2024-05-10T00:00:00.000Z |
EDITORA | CORTEZ |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 208, 208 |
Selo | CORTEZ |
SINOPSE | Esta obra - Linguagem escrita e alfabetização na era digital - aborda a linguagem escrita como uma composição não estritamente alfabética e destaca a relação inseparável entre o sujeito e a linguagem escrita como objeto de ensino na alfabetização e nos anos iniciais do ensino fundamental. Evidencia, sobretudo, os caracteres como unidades em mútua relação para composição de um todo que inclui enunciados, gêneros, suportes e gestos. A proposta é a de inserir a alfabetização em uma configuração social altamente textualizada graças aos dispositivos digitais nômades, como o celular, e a um número inimaginável de aplicativos. Para atender a essas intenções, os capítulos expõem, sequencialmente, análises teóricas, que podem oferecer desafios aos estudiosos da área, e propostas didáticas para as professoras e professores da educação infantil e do ensino fundamental. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2024 |
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Autor | DAGOBERTO BUIM ARENA |
Data de lançamento | 2024-05-10T00:00:00.000Z |
EDITORA | CORTEZ |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 208, 208 |
Selo | CORTEZ |
SINOPSE | Esta obra - Linguagem escrita e alfabetização na era digital - aborda a linguagem escrita como uma composição não estritamente alfabética e destaca a relação inseparável entre o sujeito e a linguagem escrita como objeto de ensino na alfabetização e nos anos iniciais do ensino fundamental. Evidencia, sobretudo, os caracteres como unidades em mútua relação para composição de um todo que inclui enunciados, gêneros, suportes e gestos. A proposta é a de inserir a alfabetização em uma configuração social altamente textualizada graças aos dispositivos digitais nômades, como o celular, e a um número inimaginável de aplicativos. Para atender a essas intenções, os capítulos expõem, sequencialmente, análises teóricas, que podem oferecer desafios aos estudiosos da área, e propostas didáticas para as professoras e professores da educação infantil e do ensino fundamental. |