PEDAGOGIA DAS ARTES CÊNICAS
Padrão
ANO | 2017 |
---|---|
Subtítulo | CRIATIVIDADE E CRIAÇÃO |
Autor | MARIANA LIMA MUNIZ, TIAGO DE BRITO CRUVINEL |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 210, 210 |
Selo | CRV |
SINOPSE | … quando você estiver lendo este livro, caro leitor, cara leitora, muitas águas terão rolado… […]. Arrisco-me na caminhada, […] acompanhando o registro do ensino do Teatro e da Dança em um momento de mudanças estruturais na Educação. Conduzidas de forma pouco democrática, essas mudanças ferem conquistas históricas na área de Arte. Simultânea a esses acontecimentos, a presente publicação confere os caminhos percorridos pela pesquisa e pela prática do Teatro, da Performance e da Dança em espaços públicos como escolas e universidades brasileiras, em diálogo com outras experiências na Argentina e nos Estados Unidos. Esses caminhos têm como eixo transversal a Criatividade e a Criação nas práticas pedagógicas em Artes Cênicas. […] Os capítulos deste livro constroem importantes pontes entre o passado e a nossa contemporaneidade. Por último, […] [este livro] também é um convite para a caminhada em busca da garantia da Arte e dos subcomponentes Teatro e Dança como obrigatórios no currículo da Educação Básica no Brasil. Ingrid Dormien Koudela |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2017 |
---|---|
Subtítulo | CRIATIVIDADE E CRIAÇÃO |
Autor | MARIANA LIMA MUNIZ, TIAGO DE BRITO CRUVINEL |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2017 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 210, 210 |
Selo | CRV |
SINOPSE | … quando você estiver lendo este livro, caro leitor, cara leitora, muitas águas terão rolado… […]. Arrisco-me na caminhada, […] acompanhando o registro do ensino do Teatro e da Dança em um momento de mudanças estruturais na Educação. Conduzidas de forma pouco democrática, essas mudanças ferem conquistas históricas na área de Arte. Simultânea a esses acontecimentos, a presente publicação confere os caminhos percorridos pela pesquisa e pela prática do Teatro, da Performance e da Dança em espaços públicos como escolas e universidades brasileiras, em diálogo com outras experiências na Argentina e nos Estados Unidos. Esses caminhos têm como eixo transversal a Criatividade e a Criação nas práticas pedagógicas em Artes Cênicas. […] Os capítulos deste livro constroem importantes pontes entre o passado e a nossa contemporaneidade. Por último, […] [este livro] também é um convite para a caminhada em busca da garantia da Arte e dos subcomponentes Teatro e Dança como obrigatórios no currículo da Educação Básica no Brasil. Ingrid Dormien Koudela |