PEDAGOGIA DO TEATRO - VOL. 501
De: R$ 0,00Por: R$ 48,00ou X de
Preço a vista: R$ 48,00
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Subtítulo | PROVOCAÇÃO E DIALOGISMO |
Autor | FLÁVIO DESGRANGES |
EDITORA | HUCITEC |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 5ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 188, 188 |
Selo | HUCITEC |
Série | TEATRO |
SINOPSE | Os escritos reunidos neste livro têm em comum um olhar específico acerca da arte teatral: tomá-la do ponto de vista de seu caráter pedagógico, compreendendo especialmente este caráter pelos aspectos provocativo e dialógico presentes de maneira particular nos diferentes movimentos e práticas teatrais abordados. Ou mesmo nas várias possibilidades de enfoque acerca do fenômeno teatral, em que o valor educacional que lhe é inerente pode ser reconhecido e analisado criticamente. O encontro entre teatro e pedagogia, tal como apontado nos artigos reunidos neste livro, assume, portanto, a insistência em compreender a ação educativa proposta pela experiência teatral como provocação dialógica, em que o espectador, ou o atuante, ou o participante, ou o jogador, nos diferentes eventos e processos teatrais, a partir de variados contextos e procedimentos, pode ser estimulado a efetivar um ato produtivo, elaborando reflexivamente conhecimentos tanto sobre o próprio fazer artístico-teatral, quanto acerca de aspectos relevantes da vida social. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Subtítulo | PROVOCAÇÃO E DIALOGISMO |
Autor | FLÁVIO DESGRANGES |
EDITORA | HUCITEC |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 5ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 188, 188 |
Selo | HUCITEC |
Série | TEATRO |
SINOPSE | Os escritos reunidos neste livro têm em comum um olhar específico acerca da arte teatral: tomá-la do ponto de vista de seu caráter pedagógico, compreendendo especialmente este caráter pelos aspectos provocativo e dialógico presentes de maneira particular nos diferentes movimentos e práticas teatrais abordados. Ou mesmo nas várias possibilidades de enfoque acerca do fenômeno teatral, em que o valor educacional que lhe é inerente pode ser reconhecido e analisado criticamente. O encontro entre teatro e pedagogia, tal como apontado nos artigos reunidos neste livro, assume, portanto, a insistência em compreender a ação educativa proposta pela experiência teatral como provocação dialógica, em que o espectador, ou o atuante, ou o participante, ou o jogador, nos diferentes eventos e processos teatrais, a partir de variados contextos e procedimentos, pode ser estimulado a efetivar um ato produtivo, elaborando reflexivamente conhecimentos tanto sobre o próprio fazer artístico-teatral, quanto acerca de aspectos relevantes da vida social. |