PENSANDO A PEDAGOGIA DO TEATRO, DA SALA DE ENSAIO PARA A ESCOLA PÚBLICA
De: R$ 0,00Por: R$ 46,00ou X de
Preço a vista: R$ 46,00
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | BARBARA LEITE MATIAS |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 138, 138 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública propõe analisar a relação do ator-educador, explorando nesse contexto o trabalho do ator/atriz a partir do grupo de teatro Coletivo Atuantes em Cena, da cidade de Juazeiro do Norte (CE), e a prática de ensino desenvolvida na escola a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Teatro por meio do curso de Licenciatura em Teatro—URCA. Neste livro, têm-se panoramas dos processos voltados ao trabalho do ator/atriz e do educador/educadora a partir dos teóricos Michael Chekhov e Paulo Freire. Por meio deste estudo é possível discutir as interligações entre instituições de ensino e grupos de teatro. Para demonstrar essa prática, evidencia-se a ressignificação dos conceitos abordados pelos teóricos na ação de sala de aula e da sala de ensaio. Por esses vieses refletiremos sobre o questionamento: o que acontece em sala de aula que contribui na produção artística do educador/educadora (grupo) e vice-versa? Como são dimensionadas as relações no âmbito dos processos criativos na escola e no espaço do fazer artístico. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | BARBARA LEITE MATIAS |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 138, 138 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Pensando a Pedagogia do Teatro, da Sala de Ensaio para a Escola Pública propõe analisar a relação do ator-educador, explorando nesse contexto o trabalho do ator/atriz a partir do grupo de teatro Coletivo Atuantes em Cena, da cidade de Juazeiro do Norte (CE), e a prática de ensino desenvolvida na escola a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Teatro por meio do curso de Licenciatura em Teatro—URCA. Neste livro, têm-se panoramas dos processos voltados ao trabalho do ator/atriz e do educador/educadora a partir dos teóricos Michael Chekhov e Paulo Freire. Por meio deste estudo é possível discutir as interligações entre instituições de ensino e grupos de teatro. Para demonstrar essa prática, evidencia-se a ressignificação dos conceitos abordados pelos teóricos na ação de sala de aula e da sala de ensaio. Por esses vieses refletiremos sobre o questionamento: o que acontece em sala de aula que contribui na produção artística do educador/educadora (grupo) e vice-versa? Como são dimensionadas as relações no âmbito dos processos criativos na escola e no espaço do fazer artístico. |