TEORIA CRÍTICA E INCONFORMISMO
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Preço a vista: R$ 19,90
Padrão
ANO | 2010 |
---|---|
Subtítulo | NOVAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 250, 250 |
Colaboradores | (Organizador) BRUNO PUCCI, (Organizador) ANTÔNIO ZUIN, (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Capista) MAISA ZAGRIA, (Organizador) LUIZ CALMON NABUCO LASTÓRIA |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
SINOPSE | Teoria crítica e inconformismo: novas perspectivas de pesquisas é uma produção científica vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Teoria Crítica e Educação. O livro reúne em si fontes da teoria crítica e também seus desdobramentos em nossa realidade. É significativa a publicação do ensaio de Adorno, “Teoria da Semiformação” — um de seus textos mais densos e fecundos sobre a formação — como carro-chefe do livro. Seguem-no instigantes ensaios educacionais e sociológicos. São dois os eixos temáticos que permeiam os capítulos: o primeiro, a íntima correlação entre “teoria crítica” e “inconformismo”. A teoria crítica, ontem e hoje, é, por constituição, contundente contra as ideologias e políticas que lesem de alguma maneira a pessoa humana. E nesse sentido o ensaio de Adorno é paradigmático. O segundo eixo mostra que a teoria desenvolvida pelos frankfurtianos pode ser atualizada e utilizada na análise de questões educacionais e culturais em tempos de capitalismo global. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2010 |
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Subtítulo | NOVAS PERSPECTIVAS DE PESQUISA |
EDITORA | AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2010 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 250, 250 |
Colaboradores | (Organizador) BRUNO PUCCI, (Organizador) ANTÔNIO ZUIN, (Editor) ÉRICA BOMBARDI, (Capista) MAISA ZAGRIA, (Organizador) LUIZ CALMON NABUCO LASTÓRIA |
Selo | AUTORES ASSOCIADOS |
Série | EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA |
SINOPSE | Teoria crítica e inconformismo: novas perspectivas de pesquisas é uma produção científica vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Teoria Crítica e Educação. O livro reúne em si fontes da teoria crítica e também seus desdobramentos em nossa realidade. É significativa a publicação do ensaio de Adorno, “Teoria da Semiformação” — um de seus textos mais densos e fecundos sobre a formação — como carro-chefe do livro. Seguem-no instigantes ensaios educacionais e sociológicos. São dois os eixos temáticos que permeiam os capítulos: o primeiro, a íntima correlação entre “teoria crítica” e “inconformismo”. A teoria crítica, ontem e hoje, é, por constituição, contundente contra as ideologias e políticas que lesem de alguma maneira a pessoa humana. E nesse sentido o ensaio de Adorno é paradigmático. O segundo eixo mostra que a teoria desenvolvida pelos frankfurtianos pode ser atualizada e utilizada na análise de questões educacionais e culturais em tempos de capitalismo global. |