A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE DOCENTE E O ADOECIMENTO DE PROFESSORES
De: R$ 0,00Por: R$ 49,00ou X de
Preço a vista: R$ 49,00
Padrão
ANO | 2024 |
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Autor | SAMANTHA CARVALHO FELICIO |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 169, 169 |
Selo | APPRIS EDITORA |
Série | PSICOLOGIA E SAÚDE MENTAL |
SINOPSE | A subjetividade dos docentes hoje se produz de maneira diferente do que se produziu no início do século XX, quando professores e a escola se engendravam no auge do poder disciplinar. Na atualidade nota-se uma construção de um senso que deslegitima a prática de ensinar. Estas circulações produzem efeitos de desqualificação da prática docente, monitoramento incessante da realidade escolar e até a criminalização de práticas pedagógicas. O que foi feito dos professores na atualidade brasileira? Diante de tal complexidade, a produção de professores neste ambiente traz inúmeras consequências para a instituição escolar e para a saúde mental destes profissionais. Este livro traz algumas propostas para a construção de saídas que possam romper com as lógicas que reduzem ao adoecimento psíquico os problemas complexos da educação brasileira. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2024 |
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Autor | SAMANTHA CARVALHO FELICIO |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2024 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 169, 169 |
Selo | APPRIS EDITORA |
Série | PSICOLOGIA E SAÚDE MENTAL |
SINOPSE | A subjetividade dos docentes hoje se produz de maneira diferente do que se produziu no início do século XX, quando professores e a escola se engendravam no auge do poder disciplinar. Na atualidade nota-se uma construção de um senso que deslegitima a prática de ensinar. Estas circulações produzem efeitos de desqualificação da prática docente, monitoramento incessante da realidade escolar e até a criminalização de práticas pedagógicas. O que foi feito dos professores na atualidade brasileira? Diante de tal complexidade, a produção de professores neste ambiente traz inúmeras consequências para a instituição escolar e para a saúde mental destes profissionais. Este livro traz algumas propostas para a construção de saídas que possam romper com as lógicas que reduzem ao adoecimento psíquico os problemas complexos da educação brasileira. |