AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMO PRÁTICA DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA
De: R$ 0,00Por: R$ 61,00ou X de
Preço a vista: R$ 61,00
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | SIMONE RODRIGUES BATISTA MENDES |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 149, 149 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | Avaliação Institucional como prática democrática na escola pública analisa Avaliação Institucional a luz do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, permitindo visualizar como se desenvolveu à autoavaliação ação de democratização nas escolas públicas do extremo norte, considerando-a um instrumento democrático da gestão escolar. Este livro busca contribuir para direcionar e redirecionar o planejamento das atividades educativas, visando acompanhar os resultados das redes de ensino do país e evidenciar a (in)eficiência das escolas, para que União, estados e municípios possam desenvolver medidas que viabilizem um ensino de qualidade. Assim, ao tomar o prêmio como referência de análise, tenciona-se para estimular os sistemas a usá-lo em suas redes como projeto de avaliação sistêmico. O estudo movimenta-se no sentido de compreender a escola pública e sua democratização à luz da avaliação institucional, o que possibilita concluir, entre outros aspectos, que as instituições de ensino vêm buscando cumprir um papel funda - mental no desenvolvimento das sociedades, configurando-se como espaço de construção, de vivência, de cultura, de ciência, de ética e de justiça. Cabe à escola, portanto, rever suas ações, seus conceitos sempre, para corrigir seus rumos, como forma de ingressar numa gestão de qualidade. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2021 |
---|---|
Autor | SIMONE RODRIGUES BATISTA MENDES |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2021 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 149, 149 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | Avaliação Institucional como prática democrática na escola pública analisa Avaliação Institucional a luz do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, permitindo visualizar como se desenvolveu à autoavaliação ação de democratização nas escolas públicas do extremo norte, considerando-a um instrumento democrático da gestão escolar. Este livro busca contribuir para direcionar e redirecionar o planejamento das atividades educativas, visando acompanhar os resultados das redes de ensino do país e evidenciar a (in)eficiência das escolas, para que União, estados e municípios possam desenvolver medidas que viabilizem um ensino de qualidade. Assim, ao tomar o prêmio como referência de análise, tenciona-se para estimular os sistemas a usá-lo em suas redes como projeto de avaliação sistêmico. O estudo movimenta-se no sentido de compreender a escola pública e sua democratização à luz da avaliação institucional, o que possibilita concluir, entre outros aspectos, que as instituições de ensino vêm buscando cumprir um papel funda - mental no desenvolvimento das sociedades, configurando-se como espaço de construção, de vivência, de cultura, de ciência, de ética e de justiça. Cabe à escola, portanto, rever suas ações, seus conceitos sempre, para corrigir seus rumos, como forma de ingressar numa gestão de qualidade. |