OS JOVENS E O PATRIMÔNIO CULTURAL
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Preço a vista: R$ 54,00
Padrão
ANO | 2022 |
---|---|
Subtítulo | MEMÓRIAS NARRADAS E SUA SIGNIFICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PATRIMÔNIO EM ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS DO PROJETO E |
Autor | JOSÉ VALTER CASTRO |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 136, 136 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Os jovens e o patrimônio cultural: memórias narradas e sua significação na construção do patrimônio em álbuns fotográficos do Projeto EPA-Bahia convida-nos a compreender como a memória coletiva da comunidade perpassa o tempo e o espaço, levando os jovens a perceberem que o patrimônio cultural constitui sua identidade. A obra orienta-se numa análise do patrimônio baseada nas narrativas produzidas a partir das memórias coletivas e de um olhar fotográfico dos jovens, que revelam os fazeres do artesão, do vaqueiro e dos usuários dos espaços religiosos. O autor produz uma reflexão sobre a potência do trabalho com o patrimônio ao possibilitar aos jovens a percepção de que existem múltiplas maneiras de se pensar o passado e as suas narrativas, além do que se determina no livro didático. Uma leitura orientada para todos aqueles que se interessam pela relação patrimônio, cultura, memória, história e sensibilidade. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2022 |
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Subtítulo | MEMÓRIAS NARRADAS E SUA SIGNIFICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PATRIMÔNIO EM ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS DO PROJETO E |
Autor | JOSÉ VALTER CASTRO |
EDITORA | APPRIS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS, PORTUGUÊS |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2022 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 136, 136 |
Selo | APPRIS EDITORA |
SINOPSE | O livro Os jovens e o patrimônio cultural: memórias narradas e sua significação na construção do patrimônio em álbuns fotográficos do Projeto EPA-Bahia convida-nos a compreender como a memória coletiva da comunidade perpassa o tempo e o espaço, levando os jovens a perceberem que o patrimônio cultural constitui sua identidade. A obra orienta-se numa análise do patrimônio baseada nas narrativas produzidas a partir das memórias coletivas e de um olhar fotográfico dos jovens, que revelam os fazeres do artesão, do vaqueiro e dos usuários dos espaços religiosos. O autor produz uma reflexão sobre a potência do trabalho com o patrimônio ao possibilitar aos jovens a percepção de que existem múltiplas maneiras de se pensar o passado e as suas narrativas, além do que se determina no livro didático. Uma leitura orientada para todos aqueles que se interessam pela relação patrimônio, cultura, memória, história e sensibilidade. |