TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | CLAUDIO PINTO NUNES, OBERTAL DA SILVA ALMEIDA |
Subtítulo | DISTINTAS ABORDAGENS E POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 182, 182 |
Selo | CRV |
SINOPSE | O ponto de partida para publicação desse livro, organizado por Claudio Pinto Nunes e Obertal da Silva Almeida, se deu quando com o oferecimento da disciplina “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)/Campus de Vitória da Conquista - BA, foram geradas várias discussões estimuladas não só a partir de diversos textos que abordam a temática, como também a partir da formação e atuação profissional bem diversificadas dos sujeitos envolvidos no processo. Em suma, esta coletânea apresenta de maneira bem fundamentada a temática “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” a partir do estabelecimento da interface com abordagens diversas, de maneira a mostrar as possibilidades de diálogos. A intenção não é apenas denotar a relevância da temática, mas também a necessidade de discussões e aprimoramento constantes no contexto da educação básica e superior, contribuindo assim para uma formação docente inicial e continuada cada vez mais efetiva. |
SOBRE O LIVRO
FICHA TÉCNICA
Padrão
ANO | 2020 |
---|---|
Autor | CLAUDIO PINTO NUNES, OBERTAL DA SILVA ALMEIDA |
Subtítulo | DISTINTAS ABORDAGENS E POSSIBILIDADES DE DIÁLOGOS |
EDITORA | CRV |
EDIÇÃO | 1ª EDIÇÃO - 2020 |
NÚMERO DE PÁGINAS | 182, 182 |
Selo | CRV |
SINOPSE | O ponto de partida para publicação desse livro, organizado por Claudio Pinto Nunes e Obertal da Silva Almeida, se deu quando com o oferecimento da disciplina “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)/Campus de Vitória da Conquista - BA, foram geradas várias discussões estimuladas não só a partir de diversos textos que abordam a temática, como também a partir da formação e atuação profissional bem diversificadas dos sujeitos envolvidos no processo. Em suma, esta coletânea apresenta de maneira bem fundamentada a temática “Trabalho e desenvolvimento profissional docente” a partir do estabelecimento da interface com abordagens diversas, de maneira a mostrar as possibilidades de diálogos. A intenção não é apenas denotar a relevância da temática, mas também a necessidade de discussões e aprimoramento constantes no contexto da educação básica e superior, contribuindo assim para uma formação docente inicial e continuada cada vez mais efetiva. |